13/01/2020 :: Uma andorinha sozinha não faz verão

Novidades

Categorias:

2020-01-13

Uma andorinha sozinha não faz verão

Todos nós temos histórias que colecionamos ao longo de nossa caminhada. Elas ficam ainda mais ricas quando contamos com outras pessoas para nos ajudar a escrevê-las. Por isso a importância de não negligenciarmos o valor das boas e promissoras parcerias, afinal ninguém nasceu para ser ilha.

Movido por esse sentimento de renovação que o ano novo sempre traz, que tal você fomentar ou estreitar contatos para este ciclo que se inicia? Os parceiros profissionais, quando compartilham de propósitos similares aos nossos, podem ser motivadores, além de dar aquela força especial diante de nossas empreitadas diárias.

Sendo assim, mais que deixar uma reflexão, hoje quero te fazer um pedido: neste 2020 esteja perto de pessoas que têm brilho nos olhos, assim como você; se envolva em projetos com colegas de energia vibrante, que tenham prazer em comemorar cada etapa vencida e, principalmente, resiliência nos momentos difíceis. Compartilhe ideias, conecte-se com profissionais inspiradores.

Esteja atento também para se desvencilhar daquelas pessoas de energia tóxica, exageradamente pessimistas. Neste mundo cada vez mais egocêntrico, o melhor é optarmos sempre pelo caminho da leveza e calmaria, ou seja, por parcerias que nos façam enxergar além do horizonte, afinal existem [sim] inúmeras possibilidades a serem exploradas.

Da mesma forma que estar ao lado de pessoas muito negativas não é saudável, mergulhar no mundo daquelas que fazem o estilo ‘Alice no País das Maravilhas’ também não é interessante. Temos que sonhar sim, idealizar idem, mas sempre com os pés fincados no chão. Viver de utopia é inviável em um mundo onde a praticidade cada vez mais se faz necessária.

Voltar