04/03/2010 :: Tânia Zambelli participa do ´Minuto do Administrador` na Rádio CBN.

Na m�dia

Categorias:

2010-03-04

Tânia Zambelli participa do ´Minuto do Administrador` na Rádio CBN.

Confira a participação da Tânia Zambelli no "Minuto do Administrador na Rádio CBN", leia o texto abaixo ou  ouça clicando aqui.

Conheça o programa 7S4C

Hoje o Minuto do Administrador vai falar sobre o programa 7 S 4 C. Você sabe o significado desse termo?

No mundo empresarial é comum ouvir falar sobre o termo 5S. Ele é uma metologia utilizada para a organização de qualquer ambiente, principalmente o de trabalho. O 5S é composto pelos sensos da Utilização, da Organização, da Limpeza, da Padronização e da Autodisciplina.

Porém, a cada dia, percebe-se que o sucesso do programa depende dos conceitos e práticas das pessoas dentro e fora da organização. Por isso, dois novos sensos devem fazer parte dessa metodologia: o Senso da Mente e o Senso do Físico. Eles levam em conta aspectos e refexões pessoais como orgulho, utoconhecimento e hábitos. Todos os 7 sensos devem ser considerados e aplicados no nosso Corpo, na nossa Casa, na Corporação que estamos inseridos e na Comunicade em vivemos. Assim, chegamos ao 7S4C.

A implantação do programa 7S4C entra na organização como um recurso facilitador de mudanças. Além disso, ele tem o objetivo de reforçar o papel de um indivíduo com responsabilidades perante o trabalho, a comunidade, a famiília dele e a si próprio.

É importante que a organização saia do pensamento convencional e fortaleça o lado humano e social dela.

Este tema é uma contribuição do Administrador TÂNIA MARIA ZAMBELLI.

Voltar