10/12/2018 :: Faça do seu novo ano o melhor de sua vida

Novidades

Categorias:

2018-12-10

Faça do seu novo ano o melhor de sua vida

Em momentos comemorativos, como um aniversário, parece que ficamos mais obstinados a ir em busca de nossos sonhos profissionais, pessoais e financeiros. Acredito que esses ciclos que se fecham e começam a cada 365 dias são importantes porque nos revigoram e  trazem a incrível possibilidade de recomeços e rearranjos.

Como já disse Drummond, em um de seus poemas mais famosos, “doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação, e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para frente tudo será diferente”. Talvez por isso chamamos o aniversário de “novo ano da nossa vida”.

E é justamente nesse momento de recomeçar que devemos ter forças e estratégias concretas para colocarmos em prática nossos sonhos, desde os despretensiosos aos mais ousados. Assim como o título deste artigo diz, e eu pretendo enfatizar, somente você pode fazer de seu novo ano o melhor de sua vida.

E quando eu falo em novo ano não me refiro apenas a 2019, mas também ao ano particular de cada um de nós, que começa no dia do aniversário. Costumo aproveitar a data em que nasci para ‘dar uma limpeza’ no que eu chamo de meu “baú dos sonhos”. Nesta faxina, tiro a poeira dos desejos que estão adormecidos e que precisam ser reavivados; reciclo algumas coisas que não estão dando certo, mas que necessariamente não devem ser descartadas e coloco na minha ‘estante de prioridades’ os ideais que me movem e tudo aquilo que pode me tornar uma mãe, esposa ou profissional melhor.

Essa é a tônica da vida: se autoconhecer para mudar ou aperfeiçoar aquilo que você tem de mais incrível. Sendo assim, sempre que possível, reavalie-se, olhe para dentro de si, através de um espelho só seu e que ninguém precisa apontá-lo, para ter a certeza do que deseja e, principalmente, do que consegue fazer com eficácia e excelência.

A partir do momento em que você criar esses mecanismos de autoavaliação, estará não apenas esperançoso de que seu novo ano será melhor, mas certo de que tem feito o possível para que este desejo não seja somente um velho clichê, típico desses momentos de transição pelos quais passamos. Sucesso!

Voltar