08/10/2019 :: Desconstrua-se para crescer

Novidades

Categorias:

2019-10-08

Desconstrua-se para crescer

Olhar para o inexplorado e navegar em águas ‘aparentemente’ intransponíveis. Atire a primeira pedra quem nunca teve resistência ao novo, àquilo que, num primeiro momento pode soar estranho, mas que se observado de forma analítica, torna-se atraente. Assim é a vida. Diariamente estamos nos desconstruindo e revendo crenças acumuladas ao longo de nossa caminhada.

E não pense que os pensamentos limitantes são características apenas de algumas pessoas. Todos nós temos nossas convicções, que se não relativizadas podem se transformar em medos paralisantes. Por isso, a desconstrução é necessária. Arrisco a dizer que ela é uma das possibilidades mais maravilhosas desta vida. Isso porque todas as vezes que seguimos rumo a um novo caminho, estamos nos permitindo a aprender e, principalmente, reconhecer que somos seres em eterna construção.

A renovação também é a certeza de que estamos vivos e que somos capazes de mudar, sempre que possível, para uma ‘versão mais atualizada’ de nós mesmos, do nosso intelecto, das nossas emoções. Quem se desconstrói conquista ainda uma capacidade de enxergar um dégradé de cores e possibilidades em um universo grande, infinito e que sempre pode ser explorado de diferentes formas.

Não sei se existem estudos sobre o poder da desconstrução para vida pessoal e profissional, mas fato é que ela é uma ferramenta encorajadora, que nos permite desbravar, ir além de nossa capacidade. Lembre-se: partir do momento em que reciclamos estruturas enferrujadas, nos tornamos mais aptos a aceitar a diversidade e a pluralidade de ideias que existem ao nosso redor. Pense nisso!

Voltar