28/06/2018 :: A importância da marca pessoal para a carreira

Novidades

Categorias:

2018-06-28

A importância da marca pessoal para a carreira

Quando você está em um supermercado sempre opta por um produto de sua preferência ou por aquele que realmente tem mais qualidade, não é mesmo? Fazendo uma analogia, o mesmo pode ser dito em relação a sua marca pessoal. Ela [a marca pessoal] nada mais é que a imagem/legado que você deixa para as pessoas e mercado de trabalho, ou seja, se você constrói uma marca com credibilidade e reputação, certamente chamará a atenção dos gestores e empresas, que sempre vão querer contar com você em suas equipes.

Mas como construir uma marca pessoal de valor? Para começar a marca pessoal é o conjunto de todas as ações pessoais e comunicação que você faz, além da forma como se relaciona com os outros. Tudo isso contribui para a construção de sua imagem, seja no trabalho, nas mídias sociais e nos meios onde você transita. Esse zelo pela imagem é um fator essencial para o desenvolvimento da carreira, pois é aquilo que você é e a forma como age que irão despertar o interesse ou desinteresse dos outros.

Por isso, ao fazer um planejamento de carreira, é importante sempre pensar: “O que espero em relação a minha marca?” “As minhas ações no dia a dia do trabalho, a forma com a qual me comunico, o que eu posto nas redes sociais, estão de acordo com esse objetivo?” Se não estão, é preciso revisar/ajustar suas condutas.

Hoje, com o avanço cada vez mais maciço do mundo digital, tudo está integrado e o conteúdo de suas mídias sociais está intimamente entrelaçado a sua personalidade, pensamentos e comportamento. Portanto o que você posta no facebook/instagram/twitter/linkedin e outras redes sociais vai estar diretamente ligado a sua imagem no trabalho.

Por isso, fica a sugestão: Demoramos muito para construir nosso nome/marca. Portanto, cuidado onde e como você está se promovendo. Qualquer deslize pode jogar um trabalho de anos de construção pelo ralo. 

Voltar