10/12/2018 :: Que palavras você quer para o seu 2019?

Novidades

Categorias:

2018-12-10

Que palavras você quer para o seu 2019?

Não há como negar: a palavra tem importância fundamental e elementar na vida do ser humano. Pensar no que se diz e na forma como se diz, sem dúvida, já é o pontapé inicial para que possamos cultivar bons relacionamentos interpessoais. Tanto é que os maiores impasses entre grupos distintos ocorrem, muitas vezes, pela falta de diálogo, excesso de palavras imprudentes ou mal colocadas.

Pensando no poder e na representatividade da palavra para a sua vida, quais você quer incorporar na sua carreira em 2019?

Liderança: Se quer assumir, de fato, com mais assertividade, a postura de líder que conquistou em 2018, o caminho é um só: motive seu time e faça com que sua equipe perceba em você um exemplo de líder genuíno, que não quer apenas colher os louros do trabalho, mas estar junto aos colaboradores, traçando estratégias em prol do negócio, principalmente nos momentos de crise.

Resiliência: Para se tornar mais resiliente no ano que está por vir, o primeiro passo é compreender as diferenças daqueles que estão a seu redor. Uma vez que você atinge essa capacidade, consegue superar obstáculos com mais facilidade e aprende a resistir a pressões em situações adversas sem entrar em surto psicológico, emocional ou físico. Com mais resiliência, é possível entender, inclusive, que os momentos de dor e sofrimento fazem parte da vida e podem, até mesmo, contribuir para o seu crescimento.

Planejamento: Se você tem uma forte tendência a procrastinar, por exemplo, pode ser que precise desenvolver e elevar urgentemente seus níveis de foco e comprometimento para com a realização das suas causas. Se tiver dificuldades em fazer as coisas, sozinho, talvez este seja o momento ideal para aprender sobre como se responsabilizar um pouco mais por suas conquistas individuais.

Essa virada de chave deve acontecer em relação a todos os seus autos sabotadores. Para isso, comece a identificá-los e trabalhe com inteligência, resiliência e afinco para bloquear e eliminar as suas influências negativas.

Otimismo: Se quiser treinar seu cérebro para ser mais otimista em 2019, o melhor a se fazer é ser engajado. Se envolva em atividades que têm real significado para você, como a profissão, um hobby, esportes ou o voluntariado. Não importa o que seja, mas faça. Esse tipo de coisa ajuda você a tirar os pensamentos dos problemas e, por exemplo, no caso do voluntariado, perceber outras necessidades que não são suas, mas podem ser resolvidas com gestos simples.

Autoconfiança: A confiança vem também, e as vezes principalmente, de pequenos sucessos diários. É o retorno que obtemos ao colocar conhecimento em ação. Um pequeno passo que você dá pode não ser o resultado final, mas é de extrema importância. Até mesmo um ‘tapinha nas costas’ dado por um amigo ou um cumprimento por um trabalho bem feito, irão aumentar o nível de confiança de uma pessoa. Valorize cada pequeno sucesso e sua confiança crescerá dia a dia em 2019, acredite!

Independentemente de quais sejam seus desejos para 2019, persiga-os com foco e persistência, lembrando sempre que você (apenas você) é responsável pelo seu sucesso. Ah! E não se esqueça também: sua capacidade de mentalizar coisas boas é sua maior aliada.

Voltar