05/02/2019 :: Como o Executive Coaching pode ajudar você a desempenhar uma liderança de alta performance

Novidades

Categorias:

2019-02-05

Como o Executive Coaching pode ajudar você a desempenhar uma liderança de alta performance

O convite para um cargo de liderança, muitas vezes, pode ser o maior desafio na vida de um profissional, afinal gerir pessoas é uma tarefa, no mínimo, melindrosa. Você terá que lidar com questões que volta e meia, abordo nos meus artigos e posts: pluralidade de equipes, alta concorrência, atender demandas em prazos curtíssimos, se sobressair, nos momentos de instabilidade...

Nesse sentido, equilibrar uma gestão de alta performance com esses fatores que se apresentam no mundo corporativo pode ser complexo. É necessária uma dose generosa de autoconhecimento, que nem todos os profissionais conseguem adquirir sozinhos. É aí que entra o processo de Executive Coaching.

Ao passar por este programa, você será auxiliado por um coach a desenvolver habilidades e competências, traçar metas e objetivos eficazes, e assim, se tornar um líder de excelência, capacitado para lidar com as constantes idiossincrasias do mercado.

De forma básica, a função do processo de Executive Coaching é a de, através de perguntas poderosas e estratégicas, fazer com que a pessoa, a partir das suas próprias conclusões, seja capaz de se desenvolver e se capacitar profissionalmente.

O primeiro passo da metodologia, é definir metas realistas para a sua carreira. Um exemplo: Imagine que você queira ser um líder mais estratégico e com capacidade para tomar decisões assertivas em momentos de crise. A partir dessa necessidade, você, juntamente com o coach, será capaz de traçar quais os passos necessários para atingir seus objetivos.

É importante ter em mente que, para trabalhar em prol do seu aprimoramento profissional, é necessário identificar suas crenças e valores, que influenciarão em todo o processo.

A próxima etapa do processo, é identificar as suas qualidades e competências, que vão de encontro com o seu objetivo, bem como eventuais pontos de melhoria e os obstáculos a serem enfrentados na sua carreira. A partir do instante em que essa ‘autoanálise’ é feita, o profissional consegue, inclusive, desenvolver novas habilidades e traçar ações para melhorar sua performance e atingir resultados extraordinários.

O processo de Executive Coaching também é eficaz para ampliar seu autoconhecimento, acelerar e aprimorar resultados e metas; aumentar o poder de negociação e persuasão; evidenciar novas competências; e eliminar crenças limitantes, entre outros aspectos.

Portanto, se você acredita que pode se desenvolver, mas não sabe de que forma conquistar essa excelência, não tenha receio em procurar um coach. Vá de coração aberto, sem medo de expor suas ‘fragilidades’ ou angústias. Quanto mais verdadeiro você for, melhores serão os resultados do seu processo e os benefícios para a sua vida profissional.

Voltar