14/06/2018 :: Autoconhecimento: por que ele é importante para se ter sucesso na carreira?

Novidades

Categorias:

2018-06-14

Autoconhecimento: por que ele é importante para se ter sucesso na carreira?

O processo do autoconhecimento é considerado primordial para que possamos dar novos passos na direção profissional que desejamos seguir. Tenho recebido feedback dos meus clientes sobre a importância que foi para a vida deles passar por essa reflexão durante o processo de coaching de carreira. Mas você sabe da real importância de se autoconhecer para ter sucesso em sua carreira?

 

A resposta é simples: Quando o profissional tem consciência da sua personalidade, pontos fortes, competências e áreas de talento, ele consegue direcionar melhor sua carreira e até mesmo escolher melhor empresas para trabalhar.

 

Outra vantagem do autoconhecimento para a carreira é que ele traz a possibilidade de você se deparar com questões que muitas vezes são obstáculos para você seguir adiante. Por exemplo, se você é um profissional que não acredita naquilo que produz (você mesmo se boicota), ao saber disso é possível que passe a cuidar melhor dessa questão, não permitindo que ela impeça você de colher os resultados, ser reconhecido e receber aplausos nos seus momentos de glória e sucesso.

 

O autoconhecimento também possibilita que você aposte nas suas melhores competências, porque serão elas (somente elas) que farão com que você se destaque. Portanto, aqui fica a minha orientação: invista no seu autoconhecimento para trilhar um caminho de sucesso. Saiba quais são seus pontos fortes, aprimore-os e trabalhe também seus pontos fracos. Quem tem a oportunidade de saber quem é, das suas dificuldades, do que gosta e do que não gosta, certamente terá mais facilidade em definir aonde quer chegar.

Voltar