26/01/2017 :: Quando contratar um programa de executive coaching

Artigos

Categorias:

2017-01-26

Quando contratar um programa de executive coaching

O que está acontecendo no mercado de trabalho que tem gerado no profissional o sentimento de “estar perdido e frustração”?  Neste artigo pretende-se provocar uma reflexão sobre este sentimento trazido pela maioria dos profissionais que já procuraram ou estão fazendo Executive Coaching

 

O que gera o sentimento de insatisfação e falta de expectativas em um profissional?

São diversos os motivos que provocam tal sentimento, mas existe um tema comum e que se repete: profissionais que são promovidos ao cargo de gestor sem ter conhecimento sobre gestão.

Eles passam a ocupar tal cargo e muitas vezes falta orientação, referência e acompanhamento para assumir responsabilidades. Começam fazendo o operacional, e como encontram várias questões gerenciais para serem ajustadas, se perdem na função por falta de planejamento, liderança, organização e controle. Costumam dizer a expressão “caí de pára-quedas” no cargo.

 

 

O que dizem os especialistas?

De acordo com Senge (1990), as melhores organizações do futuro serão aquelas que descobrirão como despertar o empenho e a capacidade de aprender das pessoas em todos os níveis da organização. E, segundo Di Stéfano (2005) para que o conceito de gestão de aprendizado não fique apenas na teoria, é necessário quebrar a ilusão de que isto só será possível quando a empresa decidir adotá-lo como um todo. Como a empresa é formada por pessoas, as organizações que aprendem só se tornam realidade quando se constrói a cultura de pessoas que aprendem. O trabalho é individual, realizado a partir do modelo de gestão do líder para com seus liderados, através do hábito no dia-a-dia até gerar cultura.

 

Se esse exemplo tem alguma semelhança com o que você está percebendo na sua organização, faça contato e agende uma entrevista para conhecer mais sobre Executive Coaching.

 

 

Voltar